sexta-feira, 24 de setembro de 2010

BANA E FLAPI

"Bana e Flapi" é um anime de 1979, produzido pela Nippon Animation. A série foi inspirada no livro "Bannertail: The Story of Grey Squirrel " de Ernest Thompson Seton, publicado em 1922.
Ernest Thompson Seton nasceu a 14 de Agosto de 1860 em South Shield e faleceu a 23 de Outubro de 1946, em Seton Village no Novo México. Escreveu vários livros, entre os quais, "Wild Animals I Have Known" ou "The Book of Woodcraft". Foi fundador do Movimento Escuteiro Americano.
Foram produzidos 26 episódios.
Na parte este dos E.U.A. vivia um esquilinho chamado Bana. Ele vivia na floresta com a sua família. Com a chegada da colonização houve um inevitável corte de árvores. O carvalho onde Bana vivia com a sua família foi cortado e assim perdeu a sua família.
Bana foi recolhido por um rapaz que o levou para a sua quinta e o deixou ao cuidado duma gata, que o criou.
Um dia deflagrou um incêndio na quinta e Bana foi salvo pela sua mãe gata da qual se separou na confusão.
Bana voltou ao bosque donde viera e ai, graças aos conhecimentos adquiridos pelos homens, salvou os seu amigos dos perigos dos caçadores e de animais ferozes.
Conheceu também outros animais, como Flapi, o seu amigo Cleto, a Doninha, o Picapau, o avozinho Mocho, os divertidos ratinhos Não e Nem e muitos outros amigos.
A série estreou em Portugal em 1980. No final dos anos 80 a série voltou a dar na RTP mas com outro nome "Puchi" e uma nova dobragem. Brevemente o post sobre o "Puchi".

Figuras em PVC, anos 80








Sem comentários:

Enviar um comentário