domingo, 30 de janeiro de 2011

BUCK ROGERS

Buck Rogers é um personagem de pulps e HQs, criado em 1928 como Anthony Rogers, herói de duas novelas de Philip Francis Nowlan publicadas na revista Amazing Stories. Rogers tornou-se mais conhecido por uma duradoura série de tiras publicadas em jornais. Ele também estrelou um seriado cinematográfico, uma série de TV, um jogo de computador e muitos outros formatos de mídia.

As aventuras de Buck Rogers, seja sob a forma de banda desenhada, filmes, rádio ou televisão, tornaram-se parte importante da cultura pop estadunidense. Este fenômeno pop desenvolveu-se paralelamente ao desenvolvimento da tecnologia espacial no século XX e apresentou o espaço aos norte-americanos como um ambiente familiar para aventuras extravagantes.
Buck Rogers tem sido creditado por levar às massas o conceito de exploração espacial, seguindo as pegadas de pioneiros da literatura como H.G. Wells.
Em 1995, Martin Caidin, criador do Homem de Seis Milhoes de Dolares, escreveu o livro Buck Rogers: A Life in the Future, TSR, Inc.ISBN 0786901446, nesse livro, ao despertar da hibernação, Rogers recebe implantes cibernéticos, iguais aos do Steve Austin. Recentemente a Dynamite Entertainment (editora conhecida por publicar personagens em domínio público) anunciou que irá lançar uma minissérie em quadrinhos do personagem.





Sem comentários:

Enviar um comentário